PT é chamado de Flamengo e PSDB, de Corinthians em planilhas da Odebrecht

Capa » NOTÍCIAS » PT é chamado de Flamengo e PSDB, de Corinthians em planilhas da Odebrecht
PT é chamado de Flamengo e PSDB, de Corinthians em planilhas da Odebrecht
15-04-2017
Compartilhe agora:

Empreiteira também usava termos do futebol, como centroavante e goleiro, para identificar políticos pelo cargo que ocupavam.

o jogo das propinas da Odebrecht, o PT era o Flamengo e o PSDB, o Corinthians. O PR ganhou o codinome de São Paulo e o DEM, de Fluminense (veja a lista completa abaixo). Os apelidos aparecem em algumas das planilhas entregues ao Ministério Público Federal (MPF) pelo delator Luiz Eduardo Soares, que atuou no Setor de Operações Estruturadas – como era chamado o departamento de propinas da empreiteira.

Candidatos a cargos do Executivo e Legislativo também chegaram a ser identificados por termos do futebol. O candidato à Presidência da República era o “centroavante” e o governador, o “meia”. Senadores ocupavam a “ponta”. E deputados federais e estaduais eram, respectivamente, “volantes” e “zagueiros”. Quem não tinha cargo e pertencia às bases dos partidos ganhava o apelido de goleiros.

O documento entregue por Soares não deixa claro a qual eleição se refere, mas ele foi colocado pelo Supremo Tribunal Federal em uma pasta nomeada como 2014.

 (Foto: Arte/G1)

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*