Renato de Castro discute Plano Plurianual durante o primeiro encontro de comissão da Assembleia Legislativa de Goiás

Capa » GOIANÉSIA » Renato de Castro discute Plano Plurianual durante o primeiro encontro de comissão da Assembleia Legislativa de Goiás
Renato de Castro discute Plano Plurianual durante o primeiro encontro de comissão da Assembleia Legislativa de Goiás
21-09-2023
Compartilhe agora:

O PPA é o instrumento de planejamento da ação estatal ao longo do tempo, para evitar a interrupção de políticas públicas

O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, Renato de Castro, participou na noite desta quarta-feira, 20, de uma importante audiência pública na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO) em Goiânia. O encontro reuniu diversas autoridades ligadas à economia do estado de Goiás, para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

O PPA é o instrumento de planejamento da ação estatal ao longo do tempo, para evitar a interrupção de políticas públicas de execução continuada e de investimentos de médio prazo. Tanto as Leis de Diretrizes Orçamentárias quanto as Leis Orçamentárias Anuais devem ser compatibilizadas com o que for previsto no Plano Plurianual.

O texto da publicação continua após a publicidade

O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o deputado Renato de Castro, considerou o momento crucial para o debate da matéria. “Não tem nada engessado nesse PPA e esperamos que ele possa, a bom termo, contribuir com o Estado de Goiás e, consequentemente, com o plano de gestão do governador Ronaldo Caiado”, complementou.

O entrave em relação a arrecadação também foi assunto explorado pela secretária de Economia do governo goiano, Selene Perez. Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias ela explicou que a gestão gostaria de investir mais, mas destacou que o foco tem sido, sobretudo, a responsabilidade.

“Esse é um projeto pé no chão. Tivemos uma queda de receita muito expressiva, superior a R$ 5 bilhões em 2023, causada por uma lei complementar federal do ano de 2022. Agora precisamos adequar o PPA e o orçamento a essa receita. Então precisamos fazer com que os nossos sonhos se adequem à realidade orçamentária”, disse a gestora.

Apesar da dificuldade fiscal expressada pela auxiliar do governo Caiado, ela garantiu que a prioridade quanto a aplicação dos recursos para os próximos quatro anos recai sobre a educação, saúde, segurança e infraestrutura.

 

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*