A perseguição política em Barro Alto parece não ter limites
Em uma tentativa desesperada de vencer a eleição no tapetão, ignorando a vontade popular, a oposição em Barro Alto tenta mais um golpe. Recentemente, foi convocada uma sessão extraordinária em pleno recesso parlamentar para votar uma matéria que não possui urgência nem interesse popular.
A perseguição política em Barro Alto parece não ter limites. O grupo liderado pelo ex Prefeito Luciano Lucena, com seu Pré candidato a prefeito, Robertinho busca o poder a qualquer custo, preferindo manobras políticas ao invés de lutar pelo cargo através do voto popular.
Sob pressão desse grupo e de seus apoiadores, a presidente da Câmara dos Vereadores, Rogéria Santana, convocou uma sessão extraordinária para votar o balancete referente às contas de 2022, já aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A cada passo, a oposição não mede esforços eles já tentaram impedir até mesmo as convenções partidárias do último dia 20 de julho, numa clara demonstração de que o jogo sujo e a manipulação são suas principais armas. É difícil entender tamanha revolta contra uma administração que trabalha incansavelmente para o cidadão barroaltense. Talvez o interesse pelo poder explique essa atitude; eles querem voltar a administrar a cidade como fizeram nos últimos 16 anos em que os interesses atendidos eram somente do grupo.
O mais curioso na atitude da presidente da Câmara foi o timing dos fatos. A convocação para a sessão extraordinária ocorreu apenas dois dias após o pedido de registro de candidatura do Professor Álvaro. Isso demonstra o real interesse da oposição.
Se realmente houvesse necessidade de uma sessão extraordinária, por que não a convocaram antes, com um prazo maior? Embora juridicamente permitida, essa convocação levanta dúvidas na mente dos cidadãos. A razão por trás disso tudo parece clara: são sempre os mesmos tentando tumultuar o processo eleitoral, ao invés de conquistar o direito de governar através do voto, como fez a atual administração.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades