Três pessoas de jaraguá são presas juntos com quadrilha de roubo de gado

Capa » NOTÍCIAS » Três pessoas de jaraguá são presas juntos com quadrilha de roubo de gado
Três pessoas de jaraguá são presas juntos com quadrilha de roubo de gado
11-05-2015
Compartilhe agora:

De acordo com o Grupo de Repressão a Crimes Rurais e Divisas da Polícia Civil, se todas as suspeitas se confirmarem,

A polícia civil desarticulou uma quadrilha suspeita de roubar gado e trazê-los para fazendas na região de Jaraguá e Itaguari. De acordo com Glaydson Carvalho, Delegado do Grupo de Repressão a Crimes Rurais, foram presos quatro homens, três deles seriam de Jaraguá (os nomes não foram divulgados), eles faziam parte da quadrilha suspeita de ser a maior de Goiás, em roubo de gado.

 

De acordo com o Grupo de Repressão a Crimes Rurais e Divisas da Polícia Civil, se todas as suspeitas se confirmarem, a quadrilha poderá ser uma das maiores organizações criminosas especializadas em roubo de gado em Goiás. Segundo o delegado Glaydson Carvalho, apenas nos três meses de investigações do Grupo de Repressão a Crimes Rurais e Divisas da Polícia Civil, (GRCRD), segundo a PC ele são suspeitos de roubaram mais de 1 mil cabeças de gado, causando prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões aos proprietários rurais.

 

Glaydson Carvalho, afirma que eles agiam principalmente nos municípios de Araguapaz, Crixás, Nova Crixás, Faina, Itapuranga, Padre Bernardo, Niquelândia, Jaraguá e Itaberaí. “Somente da semana passada até a prisão do grupo, há dois dias, foram roubados mais de 120 cabeças de gado” disse o delegado.

 

Dentro da investigação, após conversar com as vítimas, polícia confirmou que o grupo agia com grande violência com os proprietários e funcionários das propriedades rurais. Eles colocavam o gado em caminhões gaiola, próprios e levava o rebanho roubado para três fazendas alugadas em Itaguari, cinco suspeitos são da cidade de Jaraguá, três foram presos e dois conseguiram fugir durante a operação para prender a quadrilha.

 

No momento da prisão eles estavam desembarcando 42 cabeças de gado quando foram presos. Na ocasião, o líder e o irmão dele, que também fazem parte do grupo, conseguiram fugir em uma caminhonete. Os animais haviam sido roubados no mesmo dia, em uma propriedade de Itapuranga, onde outros dois membros da quadrilha mantiveram um casal em cárcere privado até que o roubo fosse concretizado. A polícia foi ao local, mas quando chegou, também não encontrou a dupla

 

Com informações do Grupo de Repressão a Crimes Rurais e Divisas da Polícia Civil.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*