VANDERLAN PROPÕE PROJETO DE FRANQUIA DA SAÚDE

Capa » NOTÍCIAS » VANDERLAN PROPÕE PROJETO DE FRANQUIA DA SAÚDE
VANDERLAN PROPÕE PROJETO DE FRANQUIA DA SAÚDE
25-07-2014
Compartilhe agora:

Programa tem como objetivo prestar assessoria técnica aos municípios para que possam buscar recursos junto ao governo central por meio de diversas parcerias com o Ministério da Saúde e outras pastas federais; outra proposta do candidato é o Banco de Leitos Hospitalares, onde o Estado pagaria por vagas em hospitais particulares não conveniados ao SUS

O candidato a governador pela coligação Participação Popular, Vanderlan Cardoso (PSB), apresentou a proposta Franquia da Saúde, que integra uma série de projetos do Plano de Metas da coligação, durante entrevista concedida ao programa Conexão Vida, do Apóstolo César Augusto, na emisssora Fonte TV.

O projeto tem como objetivo prestar uma assessoria técnica aos municípios para que possam buscar recursos junto ao Governo Federal por meio de diversos programas do Ministério da Saúde (MS) e outros ministérios. “Eu não entendo esse jogo de empurra entre Estado e municípios para dar um atendimento digno aos goianos. Com a vida humana não se brinca”, ressaltou o candidato.

Outra proposta que integra o Plano de Metas e que Vanderlan destacou é Banco de Leitos Hospitalares, projeto que ajudará a Saúde Pública com soluções imediatas para acabar com a demanda por leitos em todo Estado por meio de convênios com hospitais particulares não conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Queremos descentralizar o serviço de Saúde, acabar com ambulancioterapia, aquele péssimo costume de colocar o paciente em uma ambulância e fazer ele percorrer quilômetros para ser atendido em Goiânia”. O candidato ainda recebeu lideranças durante a tarde e gravou programas de rádio e TV.

(Com informações da assessoria de Imprensa do candidato)

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*