Vereadores reprovam projeto que autorizaria Leozão vender lotes da prefeitura

Capa » GOIANÉSIA » Vereadores reprovam projeto que autorizaria Leozão vender lotes da prefeitura
Vereadores reprovam projeto que autorizaria Leozão  vender lotes da prefeitura
11-12-2023
Compartilhe agora:

O projeto que Leonardo Menezes tentou alterar já havia sido votado e aprovado originalmente no dia 19 de outubro de 2023, entretanto, o gestor municipal

Os vereadores de Goianésia reprovaram na ultima  sexta feira 8 parte de um projeto de lei que constava a autorização para que o prefeito Leonardo Menezes (PSDB) pudesse vender lotes de propriedade da prefeitura. O objetivo do prefeito era o de alterar um parágrafo da Lei 3.992, que trata a criação do Polo Empresarial de Goianésia, onde, essa mudança da lei, daria ao prefeito, permissão para deliberar sobre os lotes, inclusive, vender conforme seu interesse.

O projeto que Leonardo Menezes tentou alterar já havia sido votado e aprovado originalmente no dia 19 de outubro de 2023, entretanto, o gestor municipal tentou alterar a lei, mas foi barrado pelos vereadores que votaram contra.

A justificativa se dá pelo equilíbrio entre os poderes, e pela proteção aos bens públicos, no sentido de evitar que esses  lotes sejam vendidos, a exemplo de leilões de áreas que pertencem a prefeitura.

Dos vereadores presentes no dia da votação, oito vereadores votaram contra a proposta, enquanto quatro votaram a favor. Essa rejeição indicou que a maioria dos representantes da população optaram por não aprovar a alteração proposta pelo prefeito. Haja vista, que a proposta daria autonomia para o prefeito gerir os bens do polo.

os Vereadores que votaram a favor do Prefeito foram os Vereadores Ariosvaldo Gomes Baiano Iamaeal do Gasparino e Edvaldo da Jalles o Vereador Vagner Cigano e o Vereador Professor Iago sairam e não votaram

 

Veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*