Vira-lata caramelo ganha o mundo com foto em janela; conheça história

Capa » NOTÍCIAS » Vira-lata caramelo ganha o mundo com foto em janela; conheça história
Vira-lata caramelo ganha o mundo com foto em janela; conheça história
14-09-2025
Compartilhe agora:

Foto de cão na cidade de Goiás viralizou na época da pandemia, mas foi tirada em 2016. Imagem deu origem a memes compartilhados por famosos e tomou a web.

Você pode não conhecer a  Cidade de Goiás, mas provavelmente já viu uma foto de um cachorro caramelo com as patas numa janela, as orelhas abaixadas e um olhar perdido. Esse é o Picuxo, que ficou famoso na época da pandemia de Covid-19 com uma foto tirada em 2016 pelo DJ Thiago Roots.

A casa fica em uma rua próxima à Praça do Coreto, um dos principais pontos turísticos de Goiás. Thiago é natural da cidade e passeava com o irmão quando viu a cena e decidiu registrá-la.

“Essa foto é simples e feita com um celular, mas carrega a alma do brasileiro,” disse Thiago

Foto bombou

O DJ é natural da cidade de Goiás e, atualmente, mora na Chapada dos Veadeiros. Segundo Thiago, ele publicou a foto em um grupo virtual de fotografia. “Ela ganhou todos os selos possíveis, em números de curtidas e avaliações do corpo técnico,” escreveu.

Depois disso, na época da pandemia, a imagem se tornou um meme. Ele não sabe o autor da montagem, mas a imagem repercutiu. Em março de 2020, a atriz Giovanna Antonelli chegou a compartilhar o meme do Picuxo como “símbolo” do início da quarentena.

Thiago contou que a foto do cachorro foi usada em campanhas de lockdown em alguns países da Europa para incentivar as pessoas a ficarem em casa.

Picuxo de barba branca

O fotógrafo Fernando Arkanjo, natural da cidade de Goiás, esteve em julho na casa do Picuxo e fez um vídeo mostrando como está o famoso cachorro (veja no início do texto). Com uma barba branca e uma aparência de cansado, o cachorro continua na janela e, segundo estimativas do próprio Fernando, tem entre 13 e 15 anos.

Fernando contou que a tutora dele é uma poetisa da cidade de Goiás. Segundo ele, ela vende livros com o “patógrafo” do cachorro, ou seja, o autógrafo do Picuxo.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Vira-lata caramelo em janela em julho de 2025, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Fernando Arkanjo

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*