ANTÔNIO GOMIDE: “EU SOU O NOME NOVO DE 2014”

Capa » NOTÍCIAS » ANTÔNIO GOMIDE: “EU SOU O NOME NOVO DE 2014”
ANTÔNIO GOMIDE: “EU SOU O NOME NOVO DE 2014”
21-06-2014
Compartilhe agora:

A falta de alianças e a polarização histórica entre PSDB e PMDB não desanimam o pré-candidato do PT ao governo de Goiás; ex-prefeito de Anápolis afirma que o eleitor quer um nome novo e ele é o candidato certo para este momento de renovação; “Os três nomes de 2010 se repetem. Nós queremos fazer é com que tenhamos um grande debate de ideias, para ganhar o apoio desse eleitor que quer mudança”, disse ao jornal O Hoje; Gomide aumenta o tom das críticas ao governo estadual, diz que o PSDB terá dificuldades em ter um discurso na campanha e acusa a base aliada de cooptar partidos menore

Antônio Gomide largou a prefeitura de Anápolis com aprovação de 90% para ser candidato ao governo do Estado pelo PT. Irmão do deputado federal Rubens Otoni, Gomide garante estar pronto para quebrar a polarização entre PSDB e PMDB e se apresenta como a grande novidade da política goiana.

Em entrevista ao jornalista Venceslau Pimentel, do jornal O Hoje, o petista afirma que o eleitorado goiano quer novidade na política. “As pesquisas qualitativas mostram que o eleitor de Goiás quer um nome novo, um projeto novo. Não quer o continuísmo dos últimos 16 anos. O nome novo, de 2010 a 2014, é o de Antônio Gomide. Os três nomes de 2010 se repetem. Nós queremos fazer é com que tenhamos um grande debate de ideias, para ganhar o apoio desse eleitor que quer mudança”.

Gomide tem encontrado dificuldades para fazer alianças. Houve rompimento com o antigo aliado, o PMDB, que lançou Iris Rezende, e os partidos menores estão migrando para a base de apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB). A tendência é que o PT faça uma chapa pura. O candidato acusa o governo de cooptar prefeitos e partidos menores e diz que o PT não vai entrar neste “vale-tudo”.

“Não tenho dúvida de que a força da máquina administrativa tem feito com que esses partidos agreguem ao candidato oficial. Não vamos entrar nesse vale-tudo. Queremos uma chapa em que a gente possa apresentar um trabalho, e esse espaço nós temos”, afirmou ao Hoje.

O pré-candidato petista tem feito reuniões por todo o Estado e aumenta o tomdas críticas ao governo do Estado. Gomide costuma aparecer em quarto lugarnas pesquisas de intenção de voto – atrás de Marconi, Iris e Vanderlan Cardoso (PSB).

“O PSDB terá uma grande dificuldade em ter um discurso para este ano. Porque prometeu muito e não fez, e as pessoas das cidades se sentem esquecidas das ações e de políticas públicas. Veja você a saúde e a segurança. O que está acontecendo, hoje, é consequência da falta de políticas públicas dentro do Estado, e que são de competência do Estado”.

 

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*