Goiás até joga melhor, mas apenas empata com Paysandu

Capa » ESPORTE » Goiás até joga melhor, mas apenas empata com Paysandu
Goiás até joga melhor, mas apenas empata com Paysandu
22-10-2016
Compartilhe agora:

Mesmo fora de casa, Verdão não ficou atrás, mas com erros de finalização apenas empatou em 1 a 1 com o Papão da Curuzu.

O Goiás entrou em campo, neste sábado (22), pela 32ª rodada da Série B. Em um jogo movimentado, o Verdão apenas empatou em 1 a 1 com o Paysandu, no Mangueirão – gols de Leandro Cearense, pelo Papão; e David, a favor do Verdão. Dessa forma, as equipes mantém suas respectivas posições na classificação. Agora, com 41 pontos o Goiás é o 13º colocado, enquanto o Paysandu aparece na 14ª colocação com 40 pontos conquistados.

 

O próximo compromisso do Verde será na próxima terça-feira (25), diante o CRB, no Estádio Serra Dourada, às 21h30. Já o Paysandu recebe, no Mangueirão, o Sampaio Corrêa, no sábado, dia 29, às 17h00 (horário de Brasília).

1º tempo

A partida começou truncada. O Goiás marcava forte, enquanto o Paysandu buscava fugir da marcação esmeraldina com rápidas saídas pela lateral. Foi justamente em uma subida pelo lado esquerdo do ataque que o Papão, logo aos três minutos, criou a primeira chance de gol. João Lucas cruzou na área e a bola sobrou livre para o meia Tiago Luís que chutou para defesa do goleiro Márcio.

O Papão continuou com ímpeto ofensivo e foi recompensado aos 15 minutos quando Leandro Cearense foi derrubado dentro da área do Goiás. O árbitro Felipe Varejão sinalizou penalidade. O próprio meio-campista partiu para cobrança e abriu o placar no Mangueirão, após deslocar o goleiro Márcio.

Jogando com três atacantes, o Goiás teve o goleador Walter atuando de forma mais recuada, como uma espécie de camisa 10. O time esmeraldino melhorou após o gol, mas encontrou um paredão chamado Emerson. Ao menos cinco vezes o Verdão esteve próximo do tento de empate, mas o arqueiro adversário realizou uma ótima primeira etapa com, pelo menos, quatro grandes defesas. A trave também parou o ataque do Verdão, mas a persistência foi recompensada. Aos 44 minutos o volante Davi chutou forte e colocado de fora da área sem chances para o goleiro Emerson.

2º tempo

As equipes voltaram com tudo para a etapa final. O Goiás continuou pressionando no campo de ataque, enquanto o Paysandu atento aos contra-ataques levou perigo ao gol defendido pelo arqueiro Márcio.

Walter, do Verdão e Tiago Luís, do Papão foram os jogadores mais ofensivos e que criaram as melhores oportunidades de gols. Após os 20 minutos de jogo, Goiás e Paysandu continuaram realizando um duelo equilibrado, no entanto, sem precisão nos arremates e com pouca inspiração as equipes não conseguiram alterar o placar, que seguiu em 1 a 1 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

32ª rodada: Paysandu x Goiás
Data: 22 de outubro de 2016
Horário: 17h00 (Horário de Brasília)
Local: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão – ES (ASP-FIFA)
Árbitro Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti – ES (ASP-FIFA) e Ramires Santos Candido – ES
Quarto Árbitro: Andrey da Silva e Silva – PA

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (PAY) | Wesley Matos e Felipe Saturnino (GEC)
Gols: Leandro Cearense 15’ 1T (PAY) | Davi 44’ 1T (GEC)

Público pagante: 13.412
Público presente: 15.334
Renda: R$ 152.354,00

PAYSANDU: Emerson; Gualberto (Domingues), Edson Ratinho (Cleyton), Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Leandro Cearense e Jobinho (Bruno Veiga). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOIÁS: Márcio; Ednei (Sueliton), David Duarte, Wesley Matos e Felipe Saturnino; David, Adriano (Patrick) e Léo Sena; Rossi (Carlos Eduardo), Léo Gamalho e Walter. Técnico: Gilson Kleina

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*