Goiás bate o Avaí no Serra, quebra jejum de vitórias e sai da zona de rebaixamento da Segundona

Capa » ESPORTE » Goiás bate o Avaí no Serra, quebra jejum de vitórias e sai da zona de rebaixamento da Segundona
Goiás bate o Avaí no Serra, quebra jejum de vitórias e sai da zona de rebaixamento da Segundona
18-06-2016
Compartilhe agora:

Anderson Salles, de pênalti, e Cassiano marcaram os gols esmeraldinos

Não foi fácil, o filme parecia que ia se repetir, mas o Goiás conseguiu voltar a vencer após oito jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Anderson Salles e Cassiano, o time esmeraldino bateu o Avaí, por 2 a 0, no Serra Dourada e chegou a nove pontos. Com isso, o Goiás deixa a zona do rebaixamento e, agora, vai secar Paysandu e Bragantino para terminar a 10ª rodada fora da degola.

Para conseguir a vitória, o Goiás teve que tentar três vezes e o gol só saiu no final do segundo tempo. O torcedor esmeraldino viu um gol legítimo de Rossi ser anulado pela arbitragem, viu o atacante Rafhael Lucas desperdiçar uma cobrança de pênalti para só depois comemorar o fim do jejum de vitórias do clube na Série B.

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um pouco mais cedo, às 19h15, o Avaí recebe o Atlético Goianiense na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

Com as duas equipes necessitando da vitória, o jogo começou movimentado no Serra Dourada, mas com o Goiás tomando mais atitude. Logo no início, uma boa trama entre Wendel e Jefferson quase terminou no primeiro gol. Aos nove minutos, Johnathan deu belo chute da entrada da área e exigiu a primeira defesa de Renan, goleiro do Avaí.

Aos 13, o Goiás abriu o placar com o atacante Rossi, que aproveitou rebote. Lucas Costa Modesto, o assistente número 1, assinalou impedimento inexistente. Os jogadores esmeraldinos ficaram na bronca. Três minutos depois, o volante David deu chute perigoso e quase balançou a rede.

O Goiás era bem melhor que o Avaí no jogo. Aos 22, Rafhael Lucas avançou com a bola e disparou com força, mas mandou em cima de Renan, que fez a defesa sem muita dificuldade. No minuto seguinte, Wendel foi esperto e antecipou a marcação e acabou derrubado. Pênalti para o time esmeraldino. Rafhael Lucas cobrou no meio do gol e Renan defendeu.

O pênalti desperdiçado desanimou um pouco o Goiás, que fazia pressão para abrir o placar. Ainda assim, o time esmeraldino seguiu sem sofrer sustos e foi para o vestiário com o empate sem gols estampado no placar do Serra Dourada.

Diferente no segundo tempo, o Avaí passava a descer mais para o ataque. O Goiás não tinha o mesmo ímpeto em comparação ao da etapa inicial. O técnico Léo Condé mexeu na equipe colocando os meias Wagner e Jhon Cley, mas o time não mostrava sinais claros de evolução. O Goiás estava preso na marcação catarinense.

Aos 31, Rafhael Lucas teve mais uma oportunidade para abrir o placar, mas cabeceou por cima do gol. Logo em seguida, o atacante foi substituído por Cassiano e recebeu muitas vaias. Assim que entrou, Cassiano foi derrubado na área e sofreu pênalti. Desta vez, a cobrança ficou com o zagueiro Anderson Salles. O zagueiro cobrou com força, no canto esquerdo de Renan e abriu o placar.

Para não sofrer nos minutos finais, o Goiás chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Wagner deu belo lançamento para Cassiano, que driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo do gol.

Ficha técnica

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Vinícius Furlan (Asp.Fifa/SP)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

Goiás: Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, Wendel (Jhon Cley), David e Léo Sena (Wagner); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano). Técnico: Léo Condé

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Célio Santos e João Paulo; Luan, Braga, Lucas de Sá (Caio César) e Tatá (Lucas Coelho); Romarinho (Tauã) e William. Técnico: Silas

Gols: Anderson Salles aos 34’ e Cassiano aos 41’ do 2º tempo (Goiás)

Cartões Amarelos: Alemão, Luan, Célio Santos (Avaí); David, Wagner (Goiás)

Expulsões: Luan (Avaí)

Público Pagante: 1.136

Renda: R$ 10.720,00

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*