Quadrilha que explodiu oito agências bancárias é desarticulada em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Quadrilha que explodiu oito agências bancárias é desarticulada em Goiânia
Quadrilha que explodiu oito agências bancárias é desarticulada em Goiânia
18-06-2016
Compartilhe agora:

Polícia diz que grupo atuava na Capital e Região Metropolitana

Foram apresentados na quinta-feira (16/6), pela Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), dois suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por explosões a agências bancárias em Goiânia e Região Metropolitana.

De acordo com a corporação, o grupo é formado por quatro homens que estão envolvidos nos oito casos de explosão a caixas eletrônicos que ocorreram neste ano na Capital e em Aparecida de Goiânia. Apesar de todas as tentativas, o grupo só conseguiu êxito em uma das ações, quando levou cerca de R$ 1.200.

Alexandre de Sá Queiroz, de 22 anos, e Paulo André Marques dos Santos, de 20 anos, foram presos durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. O caso já estava sendo investigado há cinco meses. Na última semana, os outros dois integrantes da quadrilha, Thiago Pereira dos Santos, de 21 anos, e Hemerson Júnior Costa, de 31 anos, foram detidos em ação integrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), ambos da Polícia Militar, e o GAB no último dia 8 de junho.

As investigações apontaram que Alexandre é um dos líderes da organização criminosa. De acordo com a polícia, era ele que fabricava os artefatos explosivos a serem utilizados nos crimes. Além disso, o grupo tem uma característica que chama a atenção dos investigadores, uma vez que atuavam com persistência se dirigindo a mesma agência por mais de uma vez.

Uma das agências bancárias atacadas, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, foi alvo do grupo por quatro vezes. Todas as agências são do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A polícia ainda acrescentou que esta é a única quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos que atuavam na região de Goiânia. Todos os integrantes possuem uma vasta ficha criminal, acumulando várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, entre outros.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*