Governo atrai empresas que vão gerar mais de 12 mil empregos em Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Governo atrai empresas que vão gerar mais de 12 mil empregos em Goiás
Governo atrai empresas que vão gerar mais de 12 mil empregos em Goiás
Compartilhe agora:

Empresas devem se instalar em 19 municípios e vão injetar R$ 1 bilhão na economia goiana

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, assinaram, nesta segunda-feira, 25, protocolo de intenção para instalação de 24 novas empresas em Goiás. Elas serão instaladas em 19 municípios de todas as regiões do estado, injetando mais de R$ 1 bilhão na economia goiana.

Caiado considera a regionalização do desenvolvimento econômico como uma das principais metas da gestão. Em fevereiro, eram 112 empresas, agora, já vão para 136 novas indústrias que estão se instalando em Goiás.

“A balança comercial de Goiás cresceu acima da brasileira, graças à indústria e ao agronegócio. Com serenidade e transparência, recuperamos a credibilidade de Goiás e vamos continuar trabalhando pelo bem de nossa gente”, ressaltou Caiado.

A ideia é que as novas indústrias se instalem em todas as regiões para beneficiar especialmente os municípios mais carentes.

A expectativa para o panorama dos negócios, em plena crise do coronavírus, é de geração de mais de 12 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Wilder Morais frisou que o resultado é fruto de um trabalho realizado de forma conjunta com diversas outras pastas, que continuam trabalhando, todos os dias, especialmente em um momento em que se precisa tanto da retomada da economia.

Indústrias

Uma das novas indústrias é Amarillo Mineração do Brasil, que se instalará em Mara Rosa, Região Norte de Goiás. O compromisso é que a empresa use pelo 75% da mão de obra do município, além de trabalhar com tecnologia que não necessite de represa para dejetos minerais.

ProGoiás

Caiado aproveitou para falar do ProGoiás, novo programa de incentivos fiscais. Ele salientou que a intenção é promover o desenvolvimento, com a criação de postos de trabalho, com a devida absorção de mão de obra e movimentação de caixa, mediante investimentos no setor privado com incentivos governamentais.

A Implantação de Unidades Industriais se dará nos municípios de: Abadiânia, Anápolis, Catalão, Cavalcante, Goiânia, Guapó, Hidrolândia, Itajá, Mara Rosa, Nerópolis, Nova Crixás, Panamá, Professor Jamil, Rio Verde, Santa Cruz De Goiás, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Trindade e Vianópolis.

A escolha da data, 25 de maio, para manifestação da chegada das novas empresas teve um motivo especial: o Dia da Indústria.

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*