Lixão gera mau cheiro e riscos de doenças em São Luiz do Norte, Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Lixão gera mau cheiro e riscos de doenças em São Luiz do Norte, Goiás
Lixão gera mau cheiro e riscos de doenças em São Luiz do Norte, Goiás
07-04-2014
Compartilhe agora:

Moradores da cidade reclamam dos transtornos causados por aterro irregular.
Prefeitura diz que projeto com outras administrações prevê melhorias no local.Um aterro sanitário irregular próximo à cidade de SãoLuiz do Norte

Um aterro sanitário irregular próximo à cidade de São Luiz do Norte, na região norte de Goiás, gera transtornos e causa revolta aos moradores do município, que convivem com a falta de higiene e o risco de doenças. No local, além dos resíduos recolhidos na cidade, são depositados todos os tipos de entulhos. “Tinha que enterrar mais o lixo e afastar ele da cidade para o mau cheiro não chegar até as casas”, afirmou o autônomo Eduardo Vieira.

Do depósito de lixo é possível ver as residências a poucos metros de distância. Aves ficam espalhadas por todo o local, gerando uma imagem desagradável e também trazendo perigo a quem passa próximo ao local. “Já ouvi falar que teve carro que bateu em urubu aí na rodovia. A situação está feia, tem que melhorar”, conta o vendedor Fábio Ferreira.

Por lei, todos os municípios goianos têm até agosto deste ano para apresentar um projeto e acabar de vez com os depósitos irregulares de resíduos domésticos.

De acordo com o prefeito de São Luiz do Norte, Jacob Ferreira (PMDB), está sendo criada uma associação entre as prefeituras dos municípios da região para, juntas, implantar apenas um aterro sanitário, o que reduziria os gastos para as administrações.

Porém, até este domingo (6), a iniciativa está apenas no papel. “Depende de muitos técnicos, de uma estrutura muito grande e, de repente, um município pequeno, por si só, ele não dá conta de manter essa estrutura e acaba virando lixão outra vez”, afirmou o prefeito.

Lixão gera riscos para população em São Luiz do Norte, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*