Pescadores se encantam com onça ‘tomando sol’ às margens do Rio Araguaia;

Capa » NOTÍCIAS » Pescadores se encantam com onça ‘tomando sol’ às margens do Rio Araguaia;
Pescadores se encantam com onça ‘tomando sol’ às margens do Rio Araguaia;
Compartilhe agora:

Quatro adultos e uma criança, que vivem em São Paulo, estavam no barco e ficaram a 8 metros do animal, segundo o guia. Imagens registram quando ela, calmamente, se levanta.

Quatro pescadores de São Paulo se encantaram com uma onça que apareceu em uma das margens do Rio Araguaia, em Aruanâ, no oeste goiano. Eles fizeram questão de filmar o momento (veja acima). O vídeo gravado por um dos pecadores mostra a tranquilidade do felino, que estava calmo e até se deitou para tomar sol.

Guiados pelo pescador profissional Amailton Mendes, de 48 anos, que trabalha como guia de pesca há mais de 20 anos no Rio Araguaia, os turistas ficaram a uma distância de oito metros da onça, segundo relata o acompanhador.

Ele explicou que o vídeo foi gravado na segunda-feira (27). Quatro adultos e uma criança de 4 anos estavam na embarcação e presenciaram até um bocejar do animal. Em seguida, a onça entrou na mata e sumiu.

Segundo o guia, a presença de onças às margens do rio é comum. Amailton afirma ter visto dezenas delas ao longo da carreira.

“Nesse curso do rio tem muita onça. Essa que os turistas filmaram estava pegando um sol. Tem dia que subimos cerca de duas horas de barco e é possível ver três onças no mesmo dia. Já cheguei a ver duas juntas. Elas são muito lindas”, conta o guia profissional.

Amailton reforça que os tripulantes de sua embarcação cumpriram todas as normas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus, assim como as medidas que estão previstas pelo decreto municipal de Aruanã. Entre elas estão o uso de máscaras e apresentar laudos negativos para o coronavírus.

Contato: (62) 9 8499 0690
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*