Policiais civis de Goianesia prendem dois estelionatários e, na Delegacia, eles oferecem dez mil reais para serem liberados!

Capa » GOIANÉSIA » Policiais civis de Goianesia prendem dois estelionatários e, na Delegacia, eles oferecem dez mil reais para serem liberados!
Policiais civis de Goianesia prendem dois estelionatários e, na Delegacia, eles oferecem dez mil reais para serem liberados!
27-09-2014
Compartilhe agora:

apos denuncia anonima apolicia civil agiu rapido

No final do dia 23/09/2014, através de denúncia anônima, os policiais civis de Goianésia foram informados que havia dois indivíduos transitando pela cidade em um veículo GM/Astra, de cor preta, com a placa da cidade de Caldas Novas (placa NKH 8600). Os policiais imediatamente diligenciaram e conseguiram encontrá-los em uma lan house na cidade. Foram abordados e conduzidos para a Delegacia, uma vez que os policiais já tinham ciência de que ambos tentaram financiar uma camionete L 200 ano/modelo 2007, placa NGS 1744 em uma Agência de Veículos aqui na cidade. Na ocasião, um dos conduzidos, MAURÍCIO SEVERINO JUNIOR apresentou uma cópia de CNH para a atendente, se passando por MARLOS BERNARDES AQUINO ALVES, inclusive, se apresentou como MARLOS. MAURICIO, que na ocasião era MARLOS, já chegou ao estabelecimento com a ficha cadastral pronta. Isso chamou a atenção da atendente, pois é ela que normalmente faz a ficha, pois ao fazer a ficha, ela confere os documentos originais. A aprovação ia demorar um pouco e então os indivíduos foram embora, foi quando foram presos na Lan House. A funcionária da Agência de Veículos estranhou a atitude de “MARLOS” e então ligou no Banco que iria financiar. Mais uma surpresa, pois o Banco informou que a mesma ficha apresentada por ela, havia sido aprovada na cidade de Porangatu, também no mesmo dia, porém, no período matutino. Desta forma, a funcionária alertou o Banco que poderia ser um golpe e então o Banco não pagou o financiamento.
Assim que os conduzidos chegaram na Delegacia, foram identificados como sendo MAURÍCIO SEVERINO JÚNIOR e CLEITON ALVES DA SILVA, ambos de Caldas Novas. De forma precipitada e mostrando muita segurança, ambos, de imediato, ofereceram aos policiais civis a importância de R$ 10.000,00 para serem liberados e para liberar o veículo Astra também. Desta forma, os policiais noticiaram a proposta ao Delegado Titular Glênio Ricardo Alves da Costa e, este, com o desiderato de apenas materializar a corrupção praticada e resguardar os seus policiais, chamou MAURÍCIO e CLEITON para ouvir o que eles tinham a dizer. Neste momento havia uma câmera filmando tudo. Na sala do delegado, os mesmos, sem titubear, também ofereceram os dez mil reais para serem liberados, inclusive, propuseram a pagar mil e quinhentos no mesmo dia e o restante no dia posterior. A proposta foi feita na frente do Delegado Titular Glênio e do Delegado Adjunto Murillo Leal. Assim que terminaram a proposta, foi dada voz de prisão ao MAURÍCIO e CLEITON, pelos crimes de tentativa de estelionato e corrupção ativa. Com eles foram encontrados diversos recibos de veículos, além de inúmeras xerox de CNHs de terceiros. Inclusive, havia a foto de MAURÍCIO em duas CNHs diferentes.
Por fim, enfatizou o Delegado Glênio Ricardo: “a polícia acredita que se trata de uma associação criminosa bem organizada, porém, até o momento apenas foi apurado estes dois crimes. A Polícia Civil abomina qualquer tipo de corrupção. Sabemos que os salários de nossos policiais (agentes e escrivães) estão muito aquém da qualidade, da responsabilidade e do serviço prestado por eles. Aqui demonstramos mais uma vez que baixos salários não fomentam a corrupção, mas sim a falta de caráter! Parabéns aos policiais e escrivães que exercem um excepcional serviço na cidade de Goianésia”!

 

Exibindo IMG-20140923-WA0019.jpg     Exibindo IMG-20140923-WA0018.jpg

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*