Relatório mostra que cigarro é mais viciante que cocaína e heroína

Capa » NOTÍCIAS » Relatório mostra que cigarro é mais viciante que cocaína e heroína
Relatório mostra que cigarro é mais viciante que cocaína e heroína
02-09-2014
Compartilhe agora:

em pesquisas científicas e documentos oferecidos pela indústria do tabaco e apresentado pela organização de controle do tabagism

Foi lançado nesta terça-feira (2) um relatório que mostra que cigarros são mais viciantes que cocaína e heroína. O trabalho foi baseado em pesquisas científicas e documentos oferecidos pela indústria do tabaco e apresentado pela organização de controle do tabagismo Campanha Crianças Livres do Tabaco (CTFK).

 

 

Ao longo de 50 anos o produto passou por algumas mudanças que, segundo o relatório, tem o intuito de aumentar a dependência e o consumo das pessoas. O nível de nicotina foi aumentado e amônia e outros açucares foram adicionados à composição dos cigarros. A cocaína e heroína possuem as mesmas fórmulas para gerar a dependência, porém o índice de experimentadores que viciam é menor que os do cigarro.

 

As mudanças feitas na composição do cigarro aumentaram as chances das pessoas desenvolverem câncer de pulmão. O produto, principalmente nos Estados Unidos, tiveram um aumento de nitrosaminas, substância carcinogênica.

 

Um dos responsáveis pelo relatório e professor da Universidade da Califórnia, David Burns, criticou a ação da Anvisa que suspendeu a proibição dos aditivos que dão sabor ao produto. Segundo ela, os cigarros com sabor acabam atraindo mais jovens e aumentam as vendas. Além do mais, evitam que pessoas abandonem o vício.

 

Com informações Folha de S. Paulo

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*