Retorno de Lula pode viabilizar uma terceira via nas eleições de 2022, avalia Kajuru

Capa » NOTÍCIAS » Retorno de Lula pode viabilizar uma terceira via nas eleições de 2022, avalia Kajuru
Retorno de Lula pode viabilizar uma terceira via nas eleições de 2022, avalia Kajuru
Compartilhe agora:

Polarização entre o ex-presidente e Bolsonaro parece certa, porém, pode abrir espaço para demais candidaturas

Na última semana, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações relacionadas às investigações da Operação Lava Jato e que condenaram o ex-presidente Lula, o que possibilitou recuperar os direitos políticos tornando-se novamente elegível. Nas eleições do ano que vem, existe a expectativa de uma polarização com o presidente Jair Bolsonaro  ou ainda uma terceira via.

Pensando no cenário das disputas eleitorais de 2022, o senador Jorge Kajuru (Cidadania) avaliou a possibilidade de uma polarização e inviabilização de candidaturas com o retorno de Lula.  “Só se acontecer algo extraordinário para o ano que vem. No momento o Lula voltar é bom para ele claro, mas a imagem dele na minha opinião ainda está estagnada nos 20% de margem”, salienta.

Para Kajuru, o ex-presidente voltou bem orientado e não descarta a viabilização de uma terceira via fora da polarização.

“A grande dificuldade do Lula vai ser passar dos 20%, porque se ele ficar estagnado com esses 20% ele não tem nenhuma chance nem de chegar ao segundo turno na minha opinião. Ele pode inviabilizar a candidatura de alguns pode, mas também viabilizar uma terceira via que não queira nem ele e nem Bolsonaro”, conclui o senador.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*