vereadores de Goianésia quer melhorar o espaço de diversão na lagoa

Capa » NOTÍCIAS » vereadores de Goianésia quer melhorar o espaço de diversão na lagoa
vereadores de Goianésia quer melhorar o espaço de diversão na lagoa
03-07-2015
Compartilhe agora:

Os vereadores justificam que o referido local de lazer está necessitando de banheiros, da presença constante de seguranças e instalação de placas informativas, alusivas ao evento,

nesta quinta 2 de julho os vereadores presentes apreciaram um Projeto de Lei (403/15) de autoria do Poder Executivo que “altera a legislação estatutária e previdenciária dos servidores do Município de Goianésia”. Após a leitura em Plenário, o Projeto foi encaminhado para a análise das comissões.

A bancada de situação, formada pelos vereadores, Edvam da Costa Silva, Altemar Carrilho de Castro, Ana Lucia Rodrigues Camargo Siqueira, Carlos José Correia, Fábio Oliveira dos Santos, João Chimango Dias Neto, Maurício André Gomes, Valdomiro Monteiro Cirilo e Vandeir Ocozias Pedrosa apresentaram um requerimento (376/15) solicitando ao Prefeito, Jalles Fontoura de Siqueira; ao Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Major Allan Alves de Araújo; e ao Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Antônio Otoni Nascimento, estudos para melhorias na Lagoa Princesa do Vale, especificamente no local onde é realizada a tradicional domingueira.

Os vereadores justificam que o referido local de lazer está necessitando de banheiros, da presença constante de seguranças e instalação de placas informativas, alusivas ao evento, que é tão conhecido e frequentado pela juventude goianesiense. Eles ressaltaram ainda que sejam estabelecidas normas e horários para início e encerramento do evento, a fim de se evitar transtornos entre frequentadores, vendedores e seguranças do local, conforme reivindicam muitos participantes daquele momento de lazer.

Já a bancada de oposição, formada pelos vereadores, Valmiro Pimenta da Silva, Gilmar da Silva, Múcio Santana Martins, Marcos Antônio Pereira Mourato, Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro e Wilson Portilho da Cunha apresentaram o requerimento Nº 371/15 solicitando ao Prefeito, Jalles Fontoura de Siqueira, e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Coronel Alexandre Freitas Elias, a sinalização vertical e horizontal “PARE”, no cruzamento da Rua 25 com a Avenida Goiás-B, no Bairro Dona Fiíca.

De acordo com os vereadores, tal solicitação se justifica, pois quem trafega pela Rua 25 não percebe o pesado tráfego da Avenida Goiás-B, com alto risco de acidentes.

Na sessão de ontem, 01, da parte do Poder Executivo, os vereadores analisaram um veto e um Projeto de Lei. O veto (002/2015) foi “referente ao autógrafo de Lei Nº 318/2015, que aprova o Plano Municipal de Educação do Município de Goianésia”, e após leitura em Plenário foi encaminhado para as comissões analisarem. Submetido em votação em 3º turno, o projeto de Lei Nº 359/2015 que “dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2016, e dá outras providências”, foi aprovado pelos vereadores presentes.

A pauta ainda contou com três Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo que foram votados e aprovados pelos vereadores presentes. Os projetos foram os de números 368/2015 que “dá denominação a quadra que especifica”, de autoria do vereador Maurício André Gomes, o Mauricinho. 314/2015 que “denomina o Distrito Agroindustrial Municipal de Goianésia, que especifica e dá outras providências”, de autoria da vereadora Ana Lucia Rodrigues Camargo Siqueira, e 394/2015 também de autoria da vereadora Ana Lucia que “denomina a sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que especifica, e dá outras providências”.

Com relação aos requerimentos, a bancada de situação apresentou o requerimento 365/15 solicitando ao Prefeito, Jalles Fontoura de Siqueira, e ao Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, bolsas de estudos para o curso de Medicina neste Município. Já a bancada de oposição apresentou requerimento (372/2015) solicitando ao Prefeito, Jalles Fontoura de Siqueira, e ao Secretário Estadual de Gestão e Planejamento – Segplan, Thiago Mello Peixoto da Silveira, a implantação de uma unidade do VAPT-VUPT no bairro Carrilho.

A pauta ainda contou com um requerimento (377/2015) apresentado pela vereadora Ana Lucia Rodrigues Camargo Siqueira solicitando ao Prefeito, Jalles Fontoura de Siqueira, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Moisés Lino Pereira, a abertura das seguintes ruas: – Rua 15, da 38-A, bairro Nossa Senhora Aparecida, até a Rua da Pera, bairro Nova Fiíca; – Rua 40, da 15 até a Rua 13, bairro Nossa Senhora Aparecida. Tal solicitação se faz necessária para integrar os bairros da região, facilitando, inclusive, o acesso a outras partes da cidade.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*