Após bloqueador de sinal falhar, carga de 33 toneladas de arroz é recuperada

Capa » NOTÍCIAS » Após bloqueador de sinal falhar, carga de 33 toneladas de arroz é recuperada
Após bloqueador de sinal falhar, carga de 33 toneladas de arroz é recuperada
13-02-2017
Compartilhe agora:

Aparelho tentou impedir rastreamento de carreta, que foi roubada em Rialma.
Sinal voltou a funcionar e produtos foram achados em Aparecida de Goiânia.

A Polícia Militar recuperou uma carreta e uma carga de 33 toneladas de arroz que foram roubadas em Rialma, na região central de Goiás. Segundo a corporação, os criminosos usaram um equipamento para bloquear o sinal do rastreador. No entanto, ele voltou a funcionar e o veículo, assim como os produtos, foram localizados em um galpão em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

O roubo ocorreu na última quinta-feira (9), quando o motorista da carreta parou em um posto de gasolina às margens da BR-153, na zona rural de Rialma. Segundo a PM, ele foi rendido por três homens armados e obrigado a continuar a viagem. Ele foi solto, ileso, cerca de 40 quilômetros depois.

Os criminosos seguiram viagem e instalaram o bloqueador de sinal, conhecido como “capetinha”, para impedir o rastreamento do veículo. Porém, em um determinado momento, o equipamento parou de funcionar.

“Esse bloqueador normalmente é carregado por meio do acendedor do veículo. Acredito que deve ter ocorrido alguma falha, ou mesmo algum fio tenha se rompido, e ele parou de bloquear o sinal. Assim, identificamos que o veículo estava no Setor Conde dos Arcos, em Aparecida de Goiânia”, explicou ao G1 o sub-tenente Ivair Santana.

Segundo ele, os policiais foram até o local na última sexta-feira (10) e identificaram que a carga de arroz e a carreta estavam no galpão. “A partir daí passamos a monitorar o local para ver se alguém ia até lá para pegar esses produtos. No entanto, até a manhã deste domingo [12], ninguém apareceu e, por enquanto, não houve prisões”, contou.

No galpão, além da carreta e da carga, os policiais também encontraram o bloqueador de sinal.
Nesta manhã, a empresa dona do arroz foi acionada para fazer a retirada. Ainda não há informações se os criminosos chegaram a desviar alguma quantidade da carga.

Equipamento conhecido como 'capetinha' tentava bloquear sinal de rastreador de carreta roubada, diz PM, Goiás (Foto: Divulgação/PM)

Carga de 33 toneladas de arroz foi achada em galpão, em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*