Celular se torna aliado na hora de economizar

Capa » NOTÍCIAS » Celular se torna aliado na hora de economizar
Celular se torna aliado na hora de economizar
24-01-2016
Compartilhe agora:

Goiás está em terceiro lugar no ranking dos Estados com usuários que utilizam o smartphone para fazer pesquisa de preços ou resgate de cupons de desconto

Foi-se o tempo em o smartphone era utilizado apenas para entretenimento e para fazer ligações ou receber chamadas. Nesse período de crise, o aparelho tem se tornado um grande aliado para quem precisa economizar. É o que indica a pesquisa Popsynergy, desenvolvido pela agência Nova/SB, com o intuito de medir a popularidade de comportamentos, temas de opinião pública, causas, marcas, instituições, produtos e negócios em todas as regiões brasileiras.

De acordo com o levantamento da Popsynergy, entre os Estados que mais utilizaram o celular para economizar, seja por meio de pesquisa de preços ou resgate de cupons de desconto, Goiás está em terceiro lugar no ranking, pareado com Paraná e Santa Catarina, apontando um resultado de 32% para os usuários que buscam esse tipo de serviço no smartphone.

“O consumidor do País está mais atento às possibilidades de economia nos diversos consumos, sobretudo em momento de crise. Ou seja, ninguém quer abrir mão de ter um smartphone, aproveitando para utilizá-lo como estratégia de economia”, destaca o sócio fundador da agência Nova/SB, Bob Vieira da Costa.

Ainda segundo ele, há o perfil de brasileiros que optaram por atrasar contas de consumo como luz, água e manter a conta do celular em dia para não perder oportunidades de ofertas, além de estar sempre ligado em promoções e descontos na tela do aparelho.

Economia significativa

A publicitária e assessora de marketing Alessandra Alves de Oliveira utiliza diversos aplicativos no smartphone para comparar preços, economizar em ligações, mensagens de texto e até mesmo resgatar vouchers e produtos adquiridos com os benefícios ofertados por seu cartão de crédito.

“É uma economia significativa. Muitas vezes faço o resgate de bilhetes que me garantem um desconto de até 50%.” Além disso, Alessandra diz que os vouchers lhe garantem mais economia em diversos setores como gastronomia, lazer e produtos.

Um dos nichos de consumo em que os goianos gostam de se encontrar são os sites de compras coletivas. De acordo com o diretor de planejamento da Nova/SB, Sérgio Silva, Goiás é o Estado que mais utiliza esse tipo de plataforma (38%). “Os goianos também estão em primeiro lugar no ranking dos que fazem consórcio, 26%, quando a média nacional são 3%”, assegura.

Ainda segundo ele, esse comportamento se dá porque o orçamento do mês diminuiu e para manter a qualidade de vida, as pessoas necessitam planejar. “O consumidor precisou ser mais combativo e planejado para buscar os melhores negócios, principalmente em período de recessão econômica”, reitera.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*