Em último teste olímpico, Brasil vence Japão no Serra Dourada

Capa » ESPORTE » Em último teste olímpico, Brasil vence Japão no Serra Dourada
Em último teste olímpico, Brasil vence Japão no Serra Dourada
31-07-2016
Compartilhe agora:

Com gols de Gabigol e Marquinhos no primeiro tempo, seleção ganha da seleção japonesa diante de mais de 33 mil torcedores em Goiânia

Com dois tempos distintos e pouca empolgação, o Brasil venceu o Japão por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, no último teste antes da estreia da seleção nos Jogos Olímpicos. Com gols de Gabigol e Marquinhos, ainda no primeiro tempo, selaram a vitória brasileira.

No primeiro tempo, a seleção brasileira encontrou resistência nos primeiros 20 minutos, mas depois conseguiu envolver a marcação japonesa e criou várias jogadas de ataque. Anotou dois gols e ainda mandou a bola na trave duas vezes. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e os treinadores aproveitaram para modificar suas equipes várias vezes.

O público que foi ao Serra Dourada, mais de 33 mil pessoas, se envolveu bastante com a equipe no primeiro tempo, mas desanimou um pouco na etapa complementar e começou a deixar o estádio faltando 20 minutos para o fim da partida.

A seleção brasileira volta a campo na próxima quinta-feira, às 16 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde realiza sua estreia no Grupo A do torneio olímpico, contra a África do Sul. Para esta partida, a tendência é que o técnico Rogério Micale comece o jogo com o goleiro Fernando Prass.

O jogo

A seleção brasileira começou o amistoso encontrando pela frente um adversário disposto a marcar forte. A estratégia japonesa deu certo durante pelo menos 20 minutos. A partir desse momento do jogo, a equipe brasileira começou a encontrar mais espaços quando a marcação ficou mais frouxa.

Neymar e Gabigol se movimentavam muito e o meia Felipe Anderson se destacava com bons passes. O placar só foi aberto aos 32 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes no meio de campo, Gabigol dominou, arrancou, passou entre dois zagueiros e chutou. A bola sofreu um desvio e matou o goleiro Nakamura.

O gol fez muito bem à seleção, que já dominava a partida. Aos 37, o volante Thiago Maia bateu com categoria buscando o ângulo e encontrando o travessão. No minuto seguinte, a trave voltou a atrapalhar os brasileiros. Neymar cobrou falta com perfeição e mandou a bola no travessão.

Na bola parada, o Brasil conseguiu chegar ao segundo gol. Neymar cobrou escanteio e encontrou Marquinhos na área. O zagueiro subiu mais alto que todos e testou para ampliar o marcador. A seleção brasileira foi para o vestiário com o jogo em suas mãos.

O segundo tempo não teve a mesma temperatura do primeiro. Além do sol ter se escondido, a seleção brasileira não mostrou mesmo ímpeto. Muitas substituições do técnico Rogério Micale e do treinador japonês.

Micale colocou em campo o meia Renato Augusto, o atacante Luan, ambos já no intervalo. Depois entraram ainda, o lateral Willian, o zagueiro Luan Garcia e os volantes Walace e Rodrigo Dourado.

O nível de emoção caiu drasticamente. Sem ver muitos lances bonitos em campo, o torcedor puxou o tradicional canto “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, ao mesmo passo que alguns foram deixando o estádio ainda antes dos 30 minutos de jogo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL: Uilson; Zeca (William), Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Rafinha Alcântara (Luan), Thiago Maia (Rodrigo Dourado) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Neymar, Gabigol (Walace) e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.
JAPÃO: Nakamura; Muroya (Kushibiki), Shiotani (Iwanami), Ueda (Tomiyasu) e Fujiharu (Kamekawa); Harakawa (Oshima), Endo, Nakajima (Ogawa), Yajima (Asano) e Minamino; Kohrogi (Ideguchi). Técnico: Makoto Teguramori.

Local: Estádio Serra Dourada.
Árbitro: Wilson Lamoroux Riveros (Fifa/COL).
Assistentes: Humberto Cravivo Prieto (Fifa/COL) e John Alexander León Sanchez (Fifa/COL).
Público: 32.517 pagantes. (33.458 presentes)
Renda: R$ 1.508.070,00.
Gols: Gabigol, aos 33’, e Marquinhos, aos 41’ do 1º tempo.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*