Filhote de onça é resgatado ferido às margens da BR-364, em Paranaiguara

Capa » NOTÍCIAS » Filhote de onça é resgatado ferido às margens da BR-364, em Paranaiguara
Filhote de onça é resgatado ferido às margens da BR-364, em Paranaiguara
09-03-2021
Compartilhe agora:

Segundo a polícia ambiental, um motorista viu o animal andando pela estrada, o colocou no carro e levou até o batalhão em Rio Verde.

Um filhote de onça foi resgatado por um motorista às margens da BR-364, em Paranaiguara, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o motorista viu o animal passando pela rodovia, verificou que ele estava ferido e o levou até os militares na manhã desta terça-feira (9).

O homem resgatou o animal na noite da segunda-feira (8). Como não tinha equipe disponível para receber o animal no momento, o motorista cuidou do filhote até que amanhecesse e pudesse entregar na corporação, na manhã desta terça-feira (9), quando passava por Rio Verde, a pouco mais de 160 km de distância.

De acordo com o capitão do Comando Ambiental, Ronniery Moraes, o motorista chegou a dar água para que o filhote não ficasse desidratado. Informou ainda que o bicho está com um ferimento em uma das patas traseiras.

“Foi uma entrega voluntária. Ele visualizou o filhote andando na rodovia sozinho e aparentemente machucado em uma das patas. Ele recolheu o animal e trouxe aqui para a entrega. Vamos fazer a condução até o Instituto Onça-Pintada em Mineiros, para fazer o tratamento e a readaptação dele”, explicou o militar.

Ainda de acordo com o militar, o animal tem menos de um ano de idade. O biólogo Edson Abrão disse que se trata do filhote de uma onça parda, que também é conhecida como sussuarana, e que as pintas no corpo dele devem sumir com o passar do tempo.

O bucho foi levado ao instituto que fica em Mineiros , no sudoeste do estado, na manhã desta terça-feira (9).  entrou entramos em contato com o Instituto Onça-Pintada por telefone, às 11h desta terça, a fim de saber sobre o tratamento do animal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*