Foto de macaco bebendo energético em universidade de Goiânia viraliza na web

Capa » NOTÍCIAS » Foto de macaco bebendo energético em universidade de Goiânia viraliza na web
Foto de macaco bebendo energético em universidade de Goiânia viraliza na web
10-11-2023
Compartilhe agora:

Estudantes comentaram que era reflexo do fim de semestre ou até alunos jubilados que se transformam nos macacos. Veterinária alerta para o risco do animal beber produtos feitos para humanos.

A fauna da Universidade Federal de Goiás (UFG) continua fazendo sucesso nas redes sociais. Após um cachorro caramelo posar sorrindo para uma foto junto com uma universitária e uma capivara, um macaco foi fotografado bebendo uma lata de energético, em Goiânia. Veterinária, no entanto, alerta para o risco ao animal de beber produtos que são feitos para os humanos.

A postagem foi feita por uma estudante e tem quase 120 mil visualizações. Nos comentários, muitos seguidores brincaram que o animal era um estudante jubilado que se transformou em macaco e seguia no Campus Samambaia.

A estudante que fez a foto ainda reforça que não foi ela quem deu a lata para o macaco. “Alunos de medicina veterinária, eu não tenho nada a ver, só passei e tirei foto”, alertou.

Os macacos que vivem no bosque dentro do campus da UFG são conhecidos por correrem atrás de alunos em busca de lanches, salgados e bebidas. Fotos feitas pelos universitários e postadas na internet mostram os animais bebendo cerveja e fumando.

Risco

A médica veterinária Luana Borboleta explicou que alimentos e bebidas consumidos por humanos são prejudiciais aos animais. De acordo com a profissional, não é incomum encontrar em áreas urbanas animais com problemas dentários, como cáries e fraturas.

“É um alimento rico em carboidrato, açúcar, gordura, alimento processado, com conservante. Tem alimentos mais palatáveis, que podem levar os animais à obesidade, diabetes e outras doenças e fragilidade no sistema imune”, disse Luana.

Luana mencionou ainda que as pessoas tentam se aproximar oferecendo alimentos, mas reforçou que são animais selvagens e, além do risco para a saúde deles, os seres humanos também podem ser atacados e mordidos, com risco de pegar a doença da raiva.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*