Goianésia recebe 1º Fórum Municipal de Educação sobre implantação da Base Nacional Comum Curricular

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Goianésia recebe 1º Fórum Municipal de Educação sobre implantação da Base Nacional Comum Curricular
27-04-2019
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O prefeito, Renato de Castro, participou do evento e falou sobre a formação dos profissionais da educação,

Aconteceu nesta sexta-feira, 26 de Abril, o 1° Fórum Municipal de Educação, o evento reuniu profissionais da educação para tratar sobre os desafios de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro aconteceu na Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os palestrantes: Wisley João Pereira, coordenador Geral de Ensino Médio (MEC), Débora Cristine Camargos e Fátima Garcia Santana Rossi, coordenadoria de Currículo do Ensino Fundamental. O momento foi de discussão e troca de conhecimentos em torno das novidades que serão responsáveis por melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas.

O prefeito, Renato de Castro, participou do evento e falou sobre a formação dos profissionais da educação, que serão responsáveis pela implantação do conjunto orgânico e progressivo de aprendizagem, garantindo aos alunos um bom desenvolvimento durante as modalidades básicas de ensino.

O que é a BNCC?

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.

A Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

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