Homem é morto ao assaltar cliente em frente a padaria, em Aparecida de Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Homem é morto ao assaltar cliente em frente a padaria, em Aparecida de Goiânia
Homem é morto ao assaltar cliente em frente a padaria, em Aparecida de Goiânia
17-06-2017
Compartilhe agora:

Autor do tiro tinha acabado de sair do comércio quando foi abordado e reagiu. Comparsa do criminoso fugiu, mas foi preso horas depois.

cliente de uma panificadora matou, nesta sexta-feira (16), um homem que tentou assaltá-lo logo após sair do comércio, no Setor Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O comparsa do criminoso fugiu, mas foi preso logo depois.

Segundo testemunhas, antes de anunciar o roubo, o assaltante tomou café na panificadora. Em seguida, ele saiu do comércio atrás do cliente, que reagiu e o baleou no estacionamento.

“A panificadora estava lotada. Acho que ele ficou com medo de roubar porque tinha muito cliente. Aí ele foi roubar o carro do cara. O cara [cliente] já tinha saído e estava dentro do carro. Aí o cara [assaltante] abriu a porta na hora que foi roubar, e ele baleou ele, deu tiro nele”, relatou a testemunha

Após ser atingido, o criminoso correu pela avenida, mas morreu metros depois. Já o comparsa dele, de 24 anos, fugiu.

Logo após o crime, o jovem foi encontrado pelo Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar em uma chácara perto da panificadora. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32.

“Ele entrou na fazenda e tentou fazer refém uma família, onde a gente, por terra e com apoio do Falcão [helicóptero do Graer], adentrou a fazenda e teve êxito em retirá-lo de dentro da casa”, disse o cabo da PM Eduardo Costa Sanches.

 

Investigação

A PM levou o criminoso até o 1º Distrito Policial, onde deve ser autuado pela tentativa de assalto e por receptação, já que estava na porta da panificadora com um carro roubado. Já a morte do comparsa será apurada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.

Titular do GIH, o delegado Anderson Pimentel explicou que o cliente que atirou contra o assaltante deve se apresentar à delegacia na segunda-feira (18). O investigador não informou a identidade dele, mas explicou que se trata de um ex-integrante da agência prisional, que, atualmente, trabalha no setor de segurança privada.

“Ele contatou as forças policiais assim que aconteceu, só que ele tomou susto, ficou abalado e, por isso, não se apresentou na data de hoje à polícia. Vamos instaurar inquérito de homicídio em contraste com a perspectiva de legítima defesa em razão do roubo. A principio, ele não ficará preso por se tratar de legitima defesa”, disse

Insegurança

 

Há um mês, a população do Setor Mont Serrat reclamou  da insegurança no bairro. Inclusive, o dono da panificadora onde aconteceu o crime relatou que já tinha sido vítima de vários roubos.

“Já fui assaltado seis vezes, e todas as vezes é uma humilhação, xingam a gente, chegam de manhã, à tarde”, contou.

Os moradores cobram mais policiamento. “É assalto todo dia, de várias formas, maneiras, no ponto de ônibus, a gente pede muita segurança”, disse a pedagoga Sílvia Mendes de Matos.

A TV Anhanguera pediu um posicionamento à PM sobre a reclamação dos moradores, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*