Mãe de jovem soterrado após caixa d’água desabar sobre casa falou com filho pela 1ª vez após acidente: ‘Milagre’

Capa » NOTÍCIAS » Mãe de jovem soterrado após caixa d’água desabar sobre casa falou com filho pela 1ª vez após acidente: ‘Milagre’
Mãe de jovem soterrado após caixa d’água desabar sobre casa falou com filho pela 1ª vez após acidente: ‘Milagre’
11-07-2021
Compartilhe agora:

Yuri Louredo estava sedado em UTI, mas despertou e contou do que se lembra. Queda de reservatório com 600 mil litros de água atingiu residências e matou animais, em Senador Canedo.

Dois dias após uma caixa d’água desabar em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, Dalilia Louredo de Carvalo conseguiu falar pela primeira vez com o filho que havia sido soterrado por causa do acidente. Yuri Louredo Giuliani, de 18 anos, foi socorrido por pessoas que estava no local  e levado ao Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já respira sozinho e conversa.

“Eu vi o Yuri, ele está falando, se alimentando, não está ligado a aparelho nenhum, apenas a Deus.[…] Falei para ele: ‘Filho, você nasceu de novo’. É uma prova de Deus, um milagre”, contou a mãe.

O semblante da mãe mudou completamente de dois dias para cá. Ela deixou de expressar pavor e medo e passou a demonstrar alegria e tranquilidade.

Segundo Dalilia, Yuri contou que estava na área de casa quando o acidente aconteceu. Ele disse à mãe que se lembra de ter se agachado para pegar algo no chão quando ouviu um barulho e, depois, só se recorda de acordar no hospital.

“A primeira pergunta dele foi pelo irmão. Eu falei que o irmão dele estava bem, que tinha levado ele no berçário. Ele perguntou: ‘O que aconteceu comigo?’ . Eu falei pra ele: ‘Meu filho, a caixa d’água caiu em cima da nossa casa'”, contou.

A mãe disse ainda que a família já havia comentado em outros momentos, antes do acidente, que temiam que a estrutura, se um dia caísse, poderia destruir a casa da vizinha. Apesar de todo o susto, Dalilia fala muito aliviada sobre a recuperação do filho.

“Ele está sendo o Yuri. Quem o conhece sabe que ele gosta de fazer graça com tudo. Ele disse que as enfermeiras contaram que ele estava famoso, apareceu em todos os jornais e ele falou: ‘Que top, mãe!’”, contou Dalilia, aos risos.

Segundo a família, ainda não há previsão de alta. Porém, se ele passar as próximas 48 bem, pode ser transferido para a enfermaria.

Acidente

Um vídeo mostrou quando a caixa , que estava com cerca de 600 mil litros de água, desaba e atinge pelo menos quatro casas. Muitas pessoas perderam móveis e ficaram desabrigadas.

Na gravação, é possível ver ainda várias pessoas ajudando a retirar escombros da casa durante as buscas por Yuri. Ele estava sozinho em casa no momento do acidente.

O jovem foi carregado por um vizinho e recebeu atendimento de primeiros socorros de um mototaxista. Depois, o Corpo de Bombeiros continuou com o resgate.

A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) informou que não recebeu denúncias sobre danos na estrutura da caixa e ainda não há evidência sobre o que pode ter provocado a queda. Por isso, o presidente Cainã Teodoro anunciou que será feita uma perícia no local.

“Vamos aguardar a perícia que vai mostrar as causas do acidente. Temos manutenções que são feitas anualmente e não tinha indício de danificação”, ponderou Teodoro.

Casa fica destruída após queda de caixa d'água, em Senador Canedo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Caixa d'água cai sobre casa em Senador Canedo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*