Pai, morre em campo de futebol em Ceres, um dia antes do aniversário do filho e no dia do aniversário do tio

Capa » NOTÍCIAS » Pai, morre em campo de futebol em Ceres, um dia antes do aniversário do filho e no dia do aniversário do tio
Pai, morre em campo de futebol em Ceres, um dia antes do aniversário do filho e no dia do aniversário do tio
14-02-2021
Compartilhe agora:

Rosimar pintor como era conhecido,  estava apitando uma partida de futebol no campo José de Deus Rissate em Ceres.

Na tarde deste sábado(13/2) na cidade de Ceres, um infarto tirou a vida de Altair Alves de Sousa, de 48 anos.

Rosimar pintor como era conhecido,  estava apitando uma partida de futebol no campo José de Deus Rissate em Ceres.

O Jornal Populacional conversou com João Batista que é tio dele. João Batista relatou que Altair Alves (Rosimar pintor) estava apitando um jogo no referido campo, uma prática que acontece há 10 anos.

O jogo começou por volta das 17h, aproximadamente meia hora após ter dado início na partida,  Altair, começo a sentir mal, chegou até o tio João Batista e contou que e estava com falta de ar e pediu para trocar o árbitro, pois dizia que não iria dar conta e pensou que fosse uma alergia da chuva.

No momento estava no campo jogando o Dr. Gabriel do SAMU, que prestou toda assistência possível. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionado, mas no momento de muita angústia e desespero, a vítima estava sendo levada pelo pessoal do campo.

João Batista, contou que após andar cerca de 10 metros, o sobrinho (Altair) colocou a mão no peito e em seguida a cabeça inclinou para baixo. O Dr. Gabriel começou os procedimentos de massagens no tórax até a chegada do SAMU, o qual foi colocado no interior da mesma e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres. Altair não resistiu e faleceu.

Problemas no coração, há quase dois anos esperava um exame

O tio informou que Altair Alves, esperava por um exame, o qual deu entrada na Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, o exame era para ter sido feito em Goiânia, já que em Ceres, não realizava.

João, está muito triste por esse exame ter demorado por um ano e meio, ele relatou ainda que sumiram com pedido em Goiânia. Revoltado, João contou que deveria ter procurado a Promotoria  Pública a época para que esse exame pudesse ter sido feito o que poderia ter evitado.

Veia do coração obstruída

 

Altair Alves, estava com sobrepeso, e tinha uma veia do coração obstruída. João Batista ressalta é que se tivesse sido atendido na época e feito a cirurgia, poderia ter evitado o pior.

O tio, clama para as autoridades não demorarem com os exames

João Batista, clama as autoridades que governam a cidade de Ceres, que tenham mais atenção com esses exames, para não se prolongar muito tempo. O pedido do exame foi mais de um ano e meio de demora, e ainda sumiram com o pedido.

Ele pede que tenha agilidade nos exames. “Hoje foi meu sobrinho, amanhã pode ser um pai ou um filho de alguém”.

 

 

Segundo João Batista, se caso acontecer na demora de exame com algum familiar dele, o recurso é procurar a Promotoria de Justiça.

Ele desabafou dizendo que nunca procurou o Ministério Público, para não ter desavenças nem atrito com autoridade nenhuma do município.  Mas a partir de hoje, caso haver uma demora nos exames, ele vai procurar o Ministério Público (MP).

Aniversário hoje do filho Altair (14/2)

Ontem (13), Justino Alves Campos (Fogueira) fez aniversário e viu o sobrinho morrer, já o filho dele, Matheus Henrique está muito abalado com a situação, ele está fazendo aniversário Hoje (14).

Um fato triste para toda família.

O velório será a partir das 16h deste domingo (14) no Memorial Pax Aliança em Ceres, o sepultamento está marcado para as 18h, no cemitério local.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*