Preso grupo suspeito de ligação com pelo menos 4 homicídios, em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Preso grupo suspeito de ligação com pelo menos 4 homicídios, em Goiânia
Preso grupo suspeito de ligação com pelo menos 4 homicídios, em Goiânia
18-08-2016
Compartilhe agora:

Cinco homens foram detidos em operação e outros dois já cumprem pena.
Polícia diz que crimes ocorreram em bairros da região noroeste da capital.

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (18) cinco homens suspeitos de participar de pelo menos quatro homicídios em bairros da região noroeste de Goiânia. Além deles, outros dois investigados pelos assassinatos já estão presos por outros crimes. As detenções fazem parte da Operação Tempestade, que começou em abril e já resultou na prisão de 23 pessoas por homicídios.

Entre os suspeitos, quatro são apontados pela investigação pela morte do jovem Matheus Henrique Soares Abrego, em maio deste ano, em uma feira no Jardim Curitiba. São eles: Gaspar Moreira Neto, de 19 anos, Jovelino Dourado Diniz, de 38, Natanael Xavier da Silva, 23, que já está preso em Uruaçu, e Rodrigo Mendes Lopes, de 24, que já cumpre pena na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Goianira.

“Dois suspeitos que já estão presos e outros dois que prendemos agora são responsáveis pela morte do Matheus, em maio desse ano, causada por uma rixa entre grupos rivais. Os outros são crimes de vingança ou tráfico de drogas”, disse o delegado responsável pela operação, Carlos Caetano Junior.

Segundo o delegado, a vítima foi morta a facadas. “Começou com uma rixa entre jovens de bairros vizinhos. O grupo onde a vítima estava começou a provocar o outro, que buscou reforço e começaram a perseguir os rivais. O Matheus, como tinha um problema cardíaco, começou a correr, cansou e foi alcançado. Seguraram ele se deram duas facadas”, relatou o delegado.

Outro preso na operação é Murilo da Silva, de 23 anos, apontado como o responsável pela morte de Brênio Guimarães, em novembro de 2011. “Pelas investigações, vimos que o autor atirou contra a vítima por ela teria matado o cunhado do Murilo. Foi um crime por vingança”, disse Júnior.

Anderson de Lima, de 28 anos, também foi preso suspeito de matar Reinaldo André dos Santos em outubro de 2010. O delegado explicou que, durante uma briga familiar, a vítima deu um tapa na cara do suspeito que, indignado, pegou uma arma e, momentos depois, atirou contra André.

Já Warley Solo Oliveira, de 19 anos, é apontado pela polícia como responsável pela morte de Josiane de Oliveira Alves, também em outubro de 2010. O delegado explicou que a vítima foi morta a facadas em um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Júnior afirma que, desde o início da operação, o índice de criminalidade na região diminuiu. “O noroeste era o mais perigoso, mas com essas prisões não é mais. Com isso, a taxa de mortes em um mês caiu de nove para zero. E foi graças a isso que conseguimos ter um respiro e voltar a investigar casos mais antigos. Alguns dos presos estavam até tranquilos, achando que, depois de seis anos, não seriam mais presos”, disse.

Juntos, os suspeitos presos têm passagem por roubo, tráfico de drogas, furto, ameaça, tentativa de homicídio e receptação. Agora, todos também devem responder por homicídio qualificad

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*