Vereador de Santa Cruz é preso suspeito de discutir e atirar contra ex-namorado da mulher dele

Capa » NOTÍCIAS » Vereador de Santa Cruz é preso suspeito de discutir e atirar contra ex-namorado da mulher dele
Vereador de Santa Cruz é preso suspeito de discutir e atirar contra ex-namorado da mulher dele
31-08-2021
Compartilhe agora:

O vereador de Santa Cruz Eronilson Jorge da Costa Gomes (PRTB) foi preso por tentativa de homicídio após discutir com o ex-namorado da mulher dele, em Pires do Rio , no sudoeste de Goiás. Conforme boletim de ocorrências, o político atirou duas vezes contra ele, mas os disparos acertaram o carro do ex da sua mulher.

 Não conseguimos  localizar a defesa do político para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem. À polícia, ele confessou que efetuou os disparos, mas disse que não tinha a intenção de atingir a vítima.

O caso aconteceu na noite do último sábado (28). Após os disparos, o homem denunciou o vereador e relatou à polícia que encerrou o relacionamento amoroso com a atual do político há cerca de seis meses, mas que, desde então, tem sido provocado por ele.

Consta no boletim de ocorrências   que a vítima relatou que estava sentada em um bar por volta de 21h40, quando o vereador passou na porta com esposa e filhos dentro do carro buzinando e o provocando.

Ele disse ainda que, após isso, pegou o seu carro e foi atrás do político, chegando a percorrer por várias ruas. Ao se aproximarem de um supermercado da cidade, eles pararam o carro e ele questionou ao vereador o que ele queria.

Conforme o boletim de ocorrências, neste momento, o político desceu do carro dele e efetuou dois disparos em direção ao homem, que acertaram no capô e pneu do veículo da vítima. Após isso, o homem relatou que saiu correndo do local com medo de ser atingido pelo vereador e acionou a Polícia Militar.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, João Campos, disse à TV Anhanguera que o caso é um assunto particular envolvendo o parlamentar e que, por enquanto, a atitude dele não tem ligação com a atividade política que ele exerce no município.

Prisão

Ainda conforme a ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi à casa do vereador, que disse que havia atirado contra o homem e entregou a arma para a corporação. O revolver que foi usado é registrado no nome do político, conforme boletim de ocorrências.

Ao ser preso, ele contou que havia provocações de ambas as partes por causa do relacionamento que o homem já teve com sua atual mulher. No entanto, ele disse que, ao passar na frente do bar, buzinou por causa de um cachorro que apareceu na frente de seu carro e não por causa dele.

O político disse ainda aos policiais que, após isso, passou a ser perseguido por um carro que queria ultrapassá-lo, mas que ele não o permitiu. Segundo o vereador, durante essa perseguição, ouviu uma voz parecida ao do ex de sua mulher gritando que ele iria morrer.

Eronilson contou ainda aos agentes que, ao pararem próximo ao supermercado, o ex de sua mulher começou a xingá-lo e fazer uma menção de que pegaria algo dentro do carro. Momento em que efetuou os disparos apenas para assustá-lo, sem a intenção de atingi-lo, conforme relatou.

Foi apurado  que o vereador seguia detido no presídio da cidade até a tarde desta terça-feira (31). Ele também responder por porte ilegal de arma, pois, segundo a polícia, apesar de ter o registro, ele não poderia ter saído de casa portando o revolver.

Caso foi registrado na delegacia de Pires do Rio, em Goiás — Foto: Igor Carvalho Carneiro/Polícia Civil 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*