18 toneladas queijo são apreendidas em laticínio clandestino de Campinaçu

Capa » NOTÍCIAS » 18 toneladas queijo são apreendidas em laticínio clandestino de Campinaçu
18 toneladas queijo são apreendidas em laticínio clandestino de Campinaçu
06-04-2019
Compartilhe agora:

Os fiscais chegaram ao local após denúncia de moradores

Fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) apreenderam 18 toneladas de queijo irregular em Campinaçu, região norte de Goiás. Segundo o órgão, os utensílios utilizados na fabricação e processamento eram totalmente inadequados e a higienização, ineficiente.

 

Os fiscais chegaram ao local após denúncia de moradores do município. Alguns produtos apresentavam elevado grau de deterioração, e parte do queijo seria ralado e embalado para comercialização em cidades da região.

 

O local de manipulação dos produtos também apresentava estrutura inadequada, ou seja, fora dos padrões exigidos pelos órgãos competentes.

 

Além disso, informou a Agrodefesa, funcionava em um galpão no fundo de uma residência, sem inspeção e fora das normas legais.

 

No local também foram encontradas embalagens com número de Serviço de Inspeção Estadual (SIE) falsos. Foi aplicado auto de infração no valor de R$ 11 mil.

 

Após a inspeção do local e constatação das condições impróprias de funcionamento, os produtos foram levados para inutilização no aterro sanitário de Campinaçu. A Agrodefesa disponibilizou o telefone 08006461122 para denúncias.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*