No sufoco, Atlético vira o jogo e derrota CRB por 2 x 1 em Maceió

Capa » ESPORTE » No sufoco, Atlético vira o jogo e derrota CRB por 2 x 1 em Maceió
No sufoco, Atlético vira o jogo e derrota CRB por 2 x 1 em Maceió
05-10-2016
Compartilhe agora:

O jogo começou equilibrado no Rei Pelé, mas com o Atlético ligeiramente superior. As primeiras finalizações rubro-negras foram de Michel e Júnior Viçosa, que arriscaram de fora da área e assustaram o goleiro Juliano.

Foi sofrido, mas o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão derrotou o CRB por 2 a 1, de virada, com o gol da vitória aos 43 do segundo tempo e passou por mais um adversário direto na Segundona.

 

O triunfo levou o time atleticano para os 52 pontos e o consolidou na vice-liderança. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Avaí, sábado, 08, às 16h. A partida está marcada para o estádio Olímpico Pedro Ludovico.

Com mais um revés em casa, o Galo da Pajuçara caiu para o nono lugar, com 43 pontos. O Alvirrubro alagoano volta ao campo no sábado, 08, às 21h. O jogo é fora de casa, no Durival Britto diante do Paraná.

1º tempo – Gol de bola parada

O jogo começou equilibrado no Rei Pelé, mas com o Atlético ligeiramente superior. As primeiras finalizações rubro-negras foram de Michel e Júnior Viçosa, que arriscaram de fora da área e assustaram o goleiro Juliano.

A primeira chegada dos donos da casa foi aos seis, quando Welinton Júnior avançou pela esquerda. O atacante adiantou muito a bola para tentar passar por Marllon e se jogou na área. O árbitro marcou apenas tiro de meta para o Dragão.

O tempo foi passando e o CRB assumiu o comando das ações. Dos pés de Gerson Magrão saiam as principais jogadas ofensivas do Galo da Pajuçara. O Atlético mostrava nervosismo em campo e errava muito no último passe.

Com ligeira superioridade na segunda metade da etapa inicial, o Alvirrubro alagoano obrigou o goleiro Kléver a trabalhar. Aos 38 minutos, Gerson Magrão recebeu bola com muita liberdade e mandou um petardo da intermediária. O arqueiro atleticano fez bela defesa e mandou para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Magrão colocou na cabeça do grandalhão Adalberto, que testou no canto esquerdo de Kléver e levou a torcida regatiana à loucura no Rei Pelé. Sem forças para reagir, o Dragão terminou a primeira etapa em desvantagem.

2º tempo – Virada no sufoco

Mesmo vencendo o jogo, o CRB voltou atacando para a etapa final. Nos cinco primeiros minutos, Marcos Martins e Gerson Magrão tiveram boas oportunidades dentro da área atleticana. Os jogadores só não ampliaram por ações providenciais da defesa do Dragão.

Passada a pressão inicial, o Atlético se posicionou melhor em campo e começou a ter mais presença no campo de ataque. Com mais posse de bola e lances incisivos, o gol de empate parecia questão de tempo.  E foi. Aos 20 minutos, Romário bateu falta na segunda trave, na cabeça de Júnior Viçosa, que não perdoou e marcou balançou as redes para deixar tudo igual em Maceió.

O empate animou o Dragão. O time goiano foi em busca da virada e apostava nos espaços deixados pelo adversário. Apesar de chegar com velocidade, o Rubro-negro não conseguiu assustar o goleiro Juliano. Do outro lado, Matheus Galdezani fez Kléver trabalhar em chute de fora da área.

Empurrado pela torcida, o CRB foi para cima do Atlético. Em boas jogadas pelas laterais, o time regatiano causava problemas à defesa visitante. Gerson Magrão teve a melhor chance para virar, quando recebeu no bico esquerdo da área e finalizou forte para excelente defesa de Kléver.

O Alvirrubro alagoano pressionava, mas quem fez o gol foi o Dragão. Em cobrança de falta, a zaga bobeou, fez linha de impedimento e deixou Ricardo Silva livre. O defensor subiu muito e marcou o gol da virada, calando a torcida regatiana no Rei Pelé e voltando a vencer na Série B.

Ficha Técnica

CRB 1 x 2 Atlético
Data: 04 de outubro de 2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Rei Pelé; Maceió, AL
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo(MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Cartões amarelos: Pedro Bambu , Romário, Kléver e Lucas Crispim (ACG)
Gols: Adalberto, aos 39’1T (CRB); Júnior Viçosa, aos 20’2T e Ricardo Silva, aos 43’2T (ACG)

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Matheus Galdezani, Olívio, Gerson Magrão, Luidy (Roger Gaúcho); Welinton Júnior (Assisinho) e Zé Carlos (Neto Baiano).
Técnico: Mazola Júnior.

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Pedro Bambu, Michel, Luiz Fernando (Marquinho), Gilsinho e Lucas Crispim (Caíque); Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*