autor do Homicídio da cavalgada se entrega a policia de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » autor do Homicídio da cavalgada se entrega a policia de Goianésia
autor do Homicídio da cavalgada se entrega a policia de Goianésia
06-07-2017
Compartilhe agora:

O delegado que investiga o caso, Marco Antônio Maia, explicou que as investigações começaram no mesmo dia do crime

A Polícia Civil concluiu as investigações do último homicídio em Goianésia e realizou a prisão do suspeito. Ernando Freitas Machado, de 30 anos, preso nesta terça-feira, 04, por ser o principal suspeito de ter matado a tiros Akioshi Minomo Rosa, de 26 anos, durante uma cavalgada. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

O delegado que investiga o caso, Marco Antônio Maia, explicou que as investigações começaram no mesmo dia do crime (domingo, 02,) e no dia seguinte, na segunda-feira, 03, já representou pela prisão do suspeito. De forma rápida, o Ministério Público, e o Poder Judiciário, manifestaram favoráveis à prisão temporária de Ernando.

O advogado do suspeito chegou a procurar a delegacia querendo apresentar seu cliente para que ele não ficasse preso, no entanto, o advogado foi informado que já havia um mandado de prisão em desfavor de Ernando Freitas que então resolveu se apresentar e entregar a arma de fogo.

Marco Antônio informou ainda que o suspeito confessou ter discutido com a vítima instantes antes do ocorrido, porém, negou que tenha sido por causa da pinhola. Após a discussão, Ernando teria ido até sua casa e após se apossar da arma de fogo retornou à cavalgada e realizou os disparos contra Akioshi. Em seu depoimento, Ernando disse que a sua intenção era alvejar apenas seu desafeto, porém, acabou alvejando uma segunda vítima, Ézio Machado de Miranda, de 24 anos. O suspeito alegou ainda legítima defesa.

O delegado tem agora 10 dias para concluir o inquérito. Se ficar provado que Ernando agiu em legítima defesa, fato que o delegado praticamente descarta, Marco Antônio não deverá representar pela prorrogação da prisão temporária, que hoje é de 30 dias, ou a conversão em preventiva, porém, se configurar que ele não agiu em legítima defesa Ernando será indiciado por homicídio qualificado e tentativa

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*