Detentos lideravam grupo preso suspeito de roubo a bancos em Goiás, diz polícia

Capa » NOTÍCIAS » Detentos lideravam grupo preso suspeito de roubo a bancos em Goiás, diz polícia
Detentos lideravam grupo preso suspeito de roubo a bancos em Goiás, diz polícia
26-03-2018
Compartilhe agora:

Três suspeitos de assaltar bancos morreram, neste domingo, após troca de tiros com a polícia, em Carmo do Rio Verde, região central de Goiás.

investigação que desarticulou um grupo especializado em roubo a bancos em Goiás apontou que dois detentos tinham função de liderança e coordenavam as ações de dentro de cadeias. Ação conjunta das polícias Civil e Militar no domingo (25) impediu que eles cometessem o crime em uma agência em Carmo do Rio Verde, região central de Goiás. Na ocasião, houve troca de tiros e três foram mortos  Outros cinco foram detidos.

Segundo o delegado Samuel Pereira, responsável pelo caso, mesmo dento do sistema prisional, os líderes davam as ordens e tinham acesso a todas as informações dos crimes. Os nomes deles não foram revelados.

“Um deles está no presídio de Anápolis e outro na Pog, em Goiânia. Eles é quem escolhiam os bancos que seriam alvos, organizam as equipes e aprovavam as ações. Vamos pedir novamente a prisão deles e pedir a transferência para o Núcleo de custódia, onde ficam os presos mais perigosos”, disse o delegado.

O delegado afirmou que os cinco presos confessaram envolvimento com os crimes. O grupo foi apresentado à imprensa, mas não quis responder perguntas.  procuramos a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária por volta de 11h30 para comentar sobre os supostos líderes e aguarda retorno.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo estava sendo investigado desde o último dia 4, quando conseguiram roubar uma agência em Crixás. O valor levado não foi divulgado.

“Começamos a apurar o caso e chegamos até os dois detentos. Aí sim que chegamos ao restante do grupo”, explica Samuel.

Operação

A operação ocorreu depois que policiais ficaram de campana e descobriram quando o grupo pretendia realizar a ação. No momento do roubo, eles estavam fazendo um buraco na parede para entrar no banco.

“Eles eram bem organizados, não mexiam com explosivos. Cada um tinha uma função definida, sendo que um dos membros era o ‘técnico’, responsável por desligar o alarme e abrir o cofre”, destaca.

Foram apreendidas três armas, sendo um fuzil e duas pistolas, além de munições e equipamentos usados para a prática do crime.

Os presos responderão por associação criminosa, roubo, porte de arma de uso restrito e uso de documento falsos.

Armas e equipamentos apreendidosc com suspeitos de roubo a bancos em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Três suspeitos de roubo a bancos morrem após troca de tiros com a polícia em Goiás  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*