Revendedora de veículos é suspeita de aplicar golpe milionário em Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Revendedora de veículos é suspeita de aplicar golpe milionário em Goiás
Revendedora de veículos é suspeita de aplicar golpe milionário em Goiás
23-04-2014
Compartilhe agora:

Carros consignados eram vendidos e dinheiro não era repassado aos donos.
Estabelecimento fechou as portas em Aparecida de Goiânia; polícia investiga.

Donos de carros que estavam à venda em regime de consignação em uma revendedora de veículos de aparecida de goiania, na Região Metropolitana, acusam o comércio de dar um golpe milionário. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento vendeu os carros, mas não repassou o dinheiro aos clientes. Até a manhã desta quarta-feira (23), 11 pessoas registraram queixas em delegacias sobre o esquema.

Uma das vítimas é o empresário Guilherme Faria Passos, que deixou um carro avaliado em R$ 25 mil para ser revendido no local. Ele ficou de posse do DUT (Documento Único de Transferência) e foi surpreendido ao saber que seu veículo já tinha sido vendido. “Para minha surpresa o veículo foi repassado para terceiros sem minha autorização e o valor da venda sumiu”, disse. Pela venda do carro, a empresa ficaria apenas com uma porcetagem sobre a negociação.

De acordo com Guilherme, mesmo sem o documento que autoriza a transferência, o novo dono conseguiu, inclusive, financiar o carro. A situação está sem solução há mais de um mês.

A revenda de carros fica dentro de um shopping de veículos em Aparecida de Goiânia. O estabelecimento está fechado e um aviso colado na porta pede para que os clientes procurarem a Associação de Revendedores do centro de compras.

Procurada pela reportagem, a administração do shopping informou que a loja foi fechada recentemente e que muitos clientes têm procurado o local para reclamar. Uma lista com o nome daqueles que dizem que foram lesados está sendo elaborada para que, juntos, possam entrar com uma ação coletiva contra o dono da revenda.

O responsável pelo estabelecimento também foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas.

O advogado Iuri Castro, que representa um dos clientes lesados pela loja, disse que também vai solicitar informação ao banco que liberou financiamentos sobre a questão da venda dos carros. “Suspeitamos que, de fato, haja alguma pessoa do banco ligada ao esquema. Pois não se trata apenas de um financiamento, mas de vários, todos eles sem o DUT, que comprova que o proprietário do veículo autorizou a venda”, disse.

Revendedora permanece vazia e com portas fechadas em shopping de veículos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Denúncias
Cansados de procurar a revendedora sem solução, ao menos 11 clientes decidiram procurar a Delegacia de Defesa do Consumidor para denunciar o caso. De acordo com o delegado Itamar Lourenço de Lima, se as irregularidades forem comprovadas, o responsável pela revenda poderá responder pelo crime de estelionato.

O dono da revendedora foi intimado a depor, mas ainda não compareceu. Segundo o delegado, um advogado que diz representar o proprietário esteve na delegacia. “Ele conversou com algumas das vítimas e prometeu uma solução até esta sexta-feira [25], o que a Polícia Civil não acredita que vai acontecer devido ao grande volume dos prejuízos”, diz Itamar.

Segundo ele, a polícia suspeita que o dinheiro arrecadado com a venda dos carros tenha sido desviado para a conta particular do dono da revendedora. “Isso será investigado e, se comprovado, vamos pedir o bloqueio de bens para garantir ressarcimento aos clientes”, explicou o delegado.

Itamar relatou que, informalmente, soube que até 80 pessoas podem ter sido lesadas pelo esquema na Grande Goiânia. “A Polícia Civil vai levar a investigação a fundo, pois para se concretizar um golpe desta monta, é necessário que outras instituições tenham participação. Se isso tiver acontecido os culpados serão responsabilizados e o caso pode caminhar até para formação de quadrilha”, concluiu o delegado.

g1 goias

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*