Operação recolhe 10 mil brinquedos irregulares em lojas de Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Operação recolhe 10 mil brinquedos irregulares em lojas de Goiânia
Operação recolhe 10 mil brinquedos irregulares em lojas de Goiânia
12-10-2016
Compartilhe agora:

  Inmetro e Procon fizeram ação conjunta na véspera do Dia das Crianças.Material recolhido não tinha selo de qualidade; quatro lojas foram autuadas.

Uma operação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em parceria com o Procon – Goiás recolheu cerca de 10 mil brinquedos irregulares em lojas de Goiânia nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças. Durante a ação, quatro dos cinco estabelecimentos foram autuados.

O trabalho começou na segunda-feira (10). Segundo o superintendente do Inmetro em Goiás, André Abrão, todos os brinquedos comercializados no Brasil precisam ter o elo de qualidade do órgão. Além disso, outros itens são analisados durante a vistoria.

“Os produtos são fiscalizados para saber se não existem pequenas peças que possam se soltar, se não são objetos cortantes e possuem produtos químicos. Essa certificação visa trazer a segurança para as crianças que vão usar esses brinquedos”, afirma.

Abrão alerta aos pais que não comprem qualquer tipo de brinquedo sem o selo porque eles podem trazer riscos à vida das crianças.

O material recolhido será descartado. Além das lojas, a importadores que colocaram os as mercadorias em circulação também serão autuadas. Os estabelecimentos terão dez dias para se posicionar. Se isso não ocorrer, eles podem ser multados.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*